16.3.09

Reunião do DALAU - 12 de março | 2009

Muito tempo sem postagens, mas nada de ficar parado. Rolou a reunião onde o DALAU apoiou a iniciativa da candidatura pelo ENEA Uberlândia 2010, onde já foram explicadas várias coisas sobre a organização de um encontro, como as divisões da ComOrg e um pré-cronograma de trabalhos imediatos a serem feitos até o ENEA BH, em julho próximo. A galera tá bem na pilha, e parece que vai rolar um super encontro, se continuar tudo assim.

Vai rolar mais uma reunião explicativa amanhã, terça-feira, dia 17 de março, às 18h30, pra quem não foi na última poder se inteirar, e os interessados em fazer parte da Comissão Organizadora já terem em mente em que coordenadoria gostaria de ajudar. Portanto, compareçam já tendo idéia do que se interessam mais em trabalhar. Segue abaixo uma breve explicação do que cada coordenadoria abordará na organização, e o pré-cronograma citado.

Coordenadorias e respectivas Sub-coordenadorias:

1. Administrativa:
1.1. De organização interna e externa: coordena trabalhos da comorg, e mantém contatos externos com a fenea e outras entidades afins à organização do encontro.
1.2. De captação de recursos e materiais: recursos podem advir por meio de apoio ou patrocínio, que por sua vez pode ser financeiro, em materiais e serviços. o responsável pode planejar novas estratégias para a captação de recursos para a comissão.
1.3. De burocracias e finanças: responsável por trâmites burocráticos como feitura e registro de estatuto, abertura de cnpj e conta bancárias, bem como a administração dos bens da comissão.
1.4. De credenciamento: responsável pelo contato direto com participantes, delegados, apoios, e outros inscritos no encontro. planeja os meios para o credenciamento decorrer da melhor maneira. responsável pelo controle de entrada e saída de pessoal autorizado ao encontro, sejam estudantes ou não.

2. Atividades:
2.1. De teoria do encontro: tema ou eixo temático, se vai ter ou não, diretrizes para a elaboração de atividades do encontro.
2.2. De oficinas, atividades lúdicas e vivências;
2.3. De mesas e palestras;
2.4. De mostras científicas e/ou extensão - CICAU, CEAU;
2.5. De eventos culturais e festas.

3. Comunicação:
3.1. De documentação: atas, gravações, sistematizações, fotos, filmagens, etc.
3.2. De programação visual: layout de site e elaboração de material de divulgação [vídeos, camisetas, canecas, bolsas, etc.]
3.3. De administração da informação: feedback com restante da comissão a fim de resgatar e repassar a informação para os meios de comunicação interna e externa da comorg, dando maior legitimidade e transparência nos trabalhos;
3.4. De divulgação: planejamento e utilização de meios e materiais de divulgação.

4. Infra-estrutura:
4.1. De administração do espaço físico;
4.2. De logística;
4.3. De alimentação;
4.4. De seguridade e bem-estar.


Pré-cronograma de trabalhos:

- reunião dalau [essa de amanhã];
- assembléia para consolidação e formalização da comissão organizadora;
- formalização da candidatura [ufu, faurd, prefe, educa e outras entidades];
- projeto do encontro [captações de apoios iniciais, e espaço físico];
- espaço físico [intenção de ser no campus educação física da ufu, mesmo local onde foi o erea udi 2006];
- dossiê de candidatura, com cartas de apoio e apresentação formal da candidatura para ser apresentada no enea bh. o documento será elaborado em conjunto com o uberlândia convention & visitors bureau [uc&vb], entidade ligada à embratur [http://www.uberlandiacvb.com.br/];
- confecção de materiais de divulgação;
- blog + site;
- pré-orçamento do encontro;
- estatuto.

A data proposta do ENEA é de 17 a 25 de julho de 2010.


É isso aê! vamo que vamo!

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